Quem Somos
Filho de garimpeiro, João Agripino Sena, ainda cedo, foi apresentado ao mundo maravilhoso das gemas. De uma família afro-descendente de Vitória da Conquista, Bahia, ele começou a viajar com seu pai aos 16 anos comprando pedras brutas diretamente dos garimpeiros para lapidá-las e posteriormente vendê-las para o consumidor final.
Combinando qualidade a preços competitivos, rapidamente ele conquistou uma grande clientela em Salvador, capital da Bahia. Assim, surge a Lasbonfim, anagrama de Lapidação Senhor do Bonfim, em 1967 como um escritório no bairro do Barbalho, Salvador.
Em 1975 ele se casa com Maria das Dôres, de Pavão, Minas Gerais, em quem ele encontra a sócia perfeita e alma gêmea.
Em 1977 eles inauguram a primeira loja Lasbonfim no bairro da Barra, seguida da Lasbonfim Itaigara, no shopping Itaigara.
Em 1981, após perceberem no Centro Histórico de Salvador uma valiosa oportunidade de expansão dos negócios, eles abrem a Lasbonfim Carmo.
Estar no Centro Histórico de Salvador (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), deu-lhes a chance de comprar uma casa colonial de 1450m2, o primeiro Banco do Brasil no século XVIII. O prédio estava completamente em ruínas e foram necessários 6 anos de restauração para transformá-lo na loja sede com lapidação, ourivesaria, sala de exibição de minerais e uma elegante e confortável loja de atendimento.
Lasbonfim se traduz em tradição, alta qualidade e preços competitivos. Tudo isso é expresso em títulos a citar: IBGM, NCA, American Society; Câmara de Comércio Americana, Câmara de Comércio de El Salvador, Centro Náutico da Bahia.
Desde a morte de João em 2001, a tradição da Lasbonfim tem sido mantida por sua viúva Maria com o apóio de seus filhos Karina, Beto e João Jr.